}

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Lutas/ Enterre meu coração

E já que estamos a falar sobre cultural porque não apreciarmos nosso querido Caetano Velosso que em um artigo expressa muito bem sua indignação diante da demolição da Aldeia Maracanã que para o nosso Governador está no caminho da copa, ''Segundo o governador Sérgio Cabral, a área da aldeia e o antigo prédio do Museu do Índio devem dar lugar aos novos acessos para o Maracanã.'', #tadesacanagem (só lembrando que os indígenas receberam uma ordem de despejo de 1o dias) !!!
Vamos curtir Caetano Velosso:
Lutas
''Enquanto escrevo (às pressas para não perder o voo para a Bahia), meus amigos do Rio estão guardando a Aldeia Maracanã, que recebeu, com a permissão finalmente dada por Eduardo Paes, o que parece ser um golpe fatal.
Eu quase que ainda sou do tempo do Largo do Maracanã da valsa, anterior à construção do estádio Mário Filho (só o Nelson Rodrigues chamava o estádio pelo nome oficial).
Maracanã, esse nome indígena das aves verdes que soam como chocalhos espargidos no ar. Cuiubas, Maitacas e maracanãs passavam pelo céu de Santo Amaro na minha meninice. Será que a vulgaridade que ronda a atual administração estadual (sublinhada pela municipal) vai tomar conta do entorno do Maraca? Um prédio que foi o Museu do Índio, que tem a história ligada ao glorioso Marechal Rondon e que hoje se chama Aldeia Maracanã não pode ser posto abaixo. Ou será que já devo escrever "não poderia ter sido posto abaixo"?''

Nenhum comentário:

Postar um comentário